Professores de Pimenta Bueno participam de Curso de Capacitação para Educação Física Especial para Autista

Publicado em: 16/09/2021 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Assessoria Pimenta Bueno

Professores de Educação Física da rede municipal de Pimenta Bueno Alessandra Vidigal e Marcio R. Fagundes, estiveram presentes no curso de Capacitação para Autista na Educação Física que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, no auditório do Posto Catarinense I, cidade de Vilhena. O curso teve uma carga horária de 24horas e contou com a organização da Karine Andrade, e ministrado pelo Dr. Paulo Chereguini (Graduado em Educação Física, Mestre e Doutorado em Educação Especial – UFSCAR/SP).

Durante o curso foram compartilhados conteúdos analítico-comportamentais aplicados (ABA), orientações desde identificação e diferenciação dos campos de atuação em pessoas com desenvolvimento atípico até as práticas com evidência para prevenção, manejo e intervenção de comportamentos-problema, tiveram Protocolos Mod ExC que viabilizam avaliação e coleta de dados da intervenção, permitindo análise de desempenho para tomada de decisões.

Para o professor Marcio R. Fagundes, essa capacitação contribuiu muito com o aprendizado “este curso estava previsto abril/2020, por motivo da Covid19, agradecemos a colaboração da Semec, em nome da Secretária Municipal de Educação, Marcilene Rodrigues, por ter contribuído com a logística para que pudéssemos nós deslocar até a cidade de Vilhena. O curso foi de grande revalia no qual iremos desenvolver essas habilidades dentro de nossas escolas. Gratidão pela oportunidade de aperfeiçoar nossos conhecimentos” concluiu.