TIXA TIXA UMA LAGARTIXA NO MUNDO MUSICAL, CHEGA AS ESCOLAS MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO.

Publicado em: 15/08/2017 09:16 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

Na manhã da ultima segunda-feira (14), aconteceu um evento grandioso para educação municipal de Pimenta Bueno, o lançamento do livro musical TIXA TIXA que aconteceu no auditório do CDL / ACIPB, com presença de diretores e professores da rede de ensino Municipal, evento realizado pela SEMEC, contou com a presença da professora Haydée Seeling Gorosito, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP/Universidade Estadual do Paraná).

Haydée Seeling Gorosito fala a professores, supervisores e técnicos ligados ao Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino sobre a importância da música no desenvolvimento do educando; “Não adianta chegar e simplesmente jogar os livros nas mãos dos professores”. O nosso diferencial é justamente esse: venho de Curitiba (PR) para capacitar o professor a trabalhar com a coleção. Não é somente uma coleção, a Tixa Tixa é um projeto especialmente desenvolvido para servir como suporte para que o professor que não entende de música possa trabalhar música em sala de aula.

A Tixa Tixa é uma coleção composta de cinco volumes, sendo um livro do aluno para cada ano do Ensino Fundamental e um livro do professor acompanhado de CD.

O Projeto Tixa Tixa busca orientar o professor sobre os processos de aprendizagem musical, com atividades que utilizam materiais simples e funcionais para o trabalho em sala de aula.

Prefeitura Municipal De Pimenta Bueno

#Nos amamos, nos cuidamos !