Comunicado Saúde

Publicado em: 27/01/2023 10:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) realiza a distribuição de repelente para as gestantes que fazem pré-natal no SUS. As mesmas podem fazer a retirada durante sua consulta de pré-natal na Unidade Básica de Saúde.

Uso de repelentes na gestação é indicado como forma de proteção contra picadas de mosquitos, principalmente nesta época do ano onde temos um aumento nos casos de doenças geradas pelos mosquitos, sendo o principal deles o Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.