COLETIVA DE IMPRENSA PIMENTA BUENO: LANÇAMENTO CURSOS IDEP

Publicado em: 17/02/2023 12:36 | Fonte/Agência: SRI | Autor: SEMAST

A Prefeitura de Pimenta Bueno realizou no dia 09 de fevereiro/2023, Coletiva de Imprensa com rádios e TV’s locais e da região, organizada pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município, Cíntia Araújo, referente ao Convênio Firmado entre esta Municipalidade e o Instituto Estadual de Desenvolvimento de Educação Profissional – IDEP RO, para a oferta de cursos que serão executados por meio da SEMAST.

O evento contou com presença do Prefeito Delegado Araújo, Vice-Prefeito Valteir Cruz, Vereadores Marcelo Stocco e Oziel Almeida, juntamente com Equipe do IDEP, a Presidente Sra. Adir Josefa de Oliveira e Diretora da Escola Técnica de Porto Velho do IDEP,  Sra. Sylvana Ventura da Silva Nunes.

Por meio deste Convênio, serão ofertados 16 cursos nos meses de fevereiro a maio deste ano: Atendimento ao Público, Artesanato em Tecido (Fuxico), Brigadeiro Gourmet, Artesanato Biscuit, Finanças Pessoais, Maquiagem para Festas, Artesanato em Papel (Origami), Hamburger Artesanal, Empreendedorismo, Preparo de Caldos, Decoração de Balões, Cupcakes, Automaquiagem, Artesão de Biojóias, Pão Artesanais, Flores de Papel Gigante. Estes cursos são gratuitos, com certificado, destinados para toda a população pimentense, acima de 14 anos. Os participantes receberão camiseta, bloco de anotações, caneta e squeezes.

Pimenta Bueno saiu na frente, sendo o primeiro Município a lançar e realizar os cursos, os quais iniciaram ainda neste mês de fevereiro. As aulas serão ofertadas em pontos estratégicos, tais como Auditório Semast, Salas Multiuso Campo do Brejão, Centro de Convivência da 3ª Idade, Centro Comunitário Pedro Cantelli e Salas Multiuso Jardim das Oliveiras, bem como nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Na ocasião também foi anunciado a vinda para Pimenta Bueno de uma Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria, visando favorecer as comunidades afastadas do centro.