SEMOSP substitui ponte de madeira por tubos ármicos

Publicado em: 30/08/2017 08:51 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

SEMOSP substitui ponte de madeira por tubos ármicos

Para substituir uma ponte de madeira no travessão da linha 21, setor Abaitará, zona rural de Pimenta Bueno, foram colocados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, dois tubos ármicos.

De acordo com Halysson Cardoso, secretário de obras, “A prefeita Juliana Roque pediu a equipe da Semosp, celeridade na substituição da ponte para que os moradores e produtores não tivessem prejuízos pela falta de trafegabilidade no local”.

Halysson também destacou a aplicação do recurso do Fundo para Infra-estrutura de Transporte e Habitação – Fitha, “ Aqui no setor Abaitará, também está sendo realizada a recuperação das estradas, patrolamento, limpeza lateral, saídas de água e cascalhamento em alguns pontos críticos”.

“A prefeita nos pediu para ouvirmos os moradores e produtores em relação aos pontos críticos a serem cascalhados, pois são eles que trafegam pelo trecho com mais frequência e sabem realmente quais os locais que ficam sem condição de trafego no período chuvoso”, concluiu.

Na substituição da ponte, cada tubo ármico usado mede dez metros de cumprimento por dois de diâmetro.