CEDECRI realiza reunião com prefeita e secretário em busca de renovação de parceria na nova gestão

Publicado em: 25/01/2017 21:06 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Fernando H. Faria

A prefeita Juliana Roque, acompanhada do secretário de assistência social e trabalho Marcelo Stocco, participaram no final da tarde desta terça-feira (24), de uma reunião no Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - CEDECRI de Pimenta Bueno.

A reunião foi solicitada pela diretoria da instituição e contou com a presença de voluntários e pais de alunos com o objetivo de apresentar os trabalhos do CEDECRI à nova gestão e a busca pela renovação do convênio com o município. O CEDECRI atende cerca de 100 crianças e adolescentes com projetos de capoeira, artes marciais, pintura, entre outros, colaborando para a formação socioeducacional de diversas crianças de baixa renda.

Voluntária no CEDECRI, a professora Andréia ressalta a importância do CEDECRI na vida das diversas crianças atendidas: "Aqui é um trabalho diferente, você encara diversas realidades diferentes que nos faz trabalhar cada dia com mais amor. Queremos que a gestão olhe com carinho para esse projeto, precisamos de recursos para conseguir atender todas as crianças e famílias que nos procuram", afirmou a professora.

Miriam Yokoyama, presidente da instituição, afirma que o convênio com o município é responsável pelo pagamento de educadores e merendeira, uma outra parte dos recursos são destinados para a alimentação das crianças. "A parceria com a administração nos transmite segurança para que possamos trabalhar com tranquilidade e continuar oferecendo atendimento à nossas crianças", afirma a presidente.

A prefeita Juliana Roque parabenizou a equipe CEDECRI e falou da importância de se valorizar as pessoas que abraçam a causa do trabalho social.

"É possível fazer muito com pouco, parabéns a equipe e as mães aqui presentes. Trabalhar com pessoas é viver a vida do próximo", pontuou a prefeita.

Juliana Roque afirmou que a manutenção do convênio continuará em sua gestão e aproveitou o momento para falar dos projetos e parcerias que estão sendo trabalhados para serem implantados nos próximos meses no município e fez um balanço dos primeiros 24 dias de governo.

"Ainda não conseguimos atender todos os anseios da população, são muitos os entraves burocráticos que impedem a celeridade da máquina pública, mas, nossa equipe tem se empenhado na busca de resultados, na busca de agilizar processos e projetos para não perdermos recursos. Nesses 24 dias de governo temos dado avanços que não serão vistos de imediato pela população, mas que nos próximos meses farão toda a diferença e darão nova cara para o município. Quando todos têm o mesmo objetivo, a tendência é melhorar", concluiu a prefeita.

O secretário de assistência social e trabalho, Marcelo Stocco, faz um balanço positivo da aproximação da gestão da prefeita com as instituições sociais.

"O poder público precisa se aproximar mais das instituições que fazem os projetos sociais acontecerem, essa parceria é muito importante. Só quem está à frente de instituições como o CEDECRI sabe o quanto é importante a aproximação do município com estas instituições. Estou feliz pois a prefeita está olhando com carinho para esse público. A SEMAST está aberta para receber estas instituições para fomentar os projetos sociais que já estão acontecendo e para ouvir sugestões para a criação de novos programas", finalizou o secretário.

A reunião contou com a presença do pequeno Samuel Souza Rodrigues, aluno da instituição e um dos destaques do Kung Fu Wu Shu em Cuiabá, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno. Samuel exibiu suas mais de 10 medalhas conquistadas e tirou fotos com a prefeita.

AICOM