Prefeitura de Pimenta Bueno realiza teste científico no Horto Municipal

Publicado em: 13/12/2017 11:28 | Fonte/Agência: aicom | Autor: aicom

Prefeitura de Pimenta Bueno realiza teste científico no Horto Municipal

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGRI) especificamente no HORTO FLORESTAL, deram início a mais uma atividade experimental cientifica.

Trata-se do esterco, que será analisado através de experimentos técnicos a qualidade do esterco para saber se poderá ou não contribuir com meio ambiente.

“Com a experiência saberemos se pode ou não ser usado, pois em relação à presença de herbicidas e a fitossanidade deste material, considerando que a presença de determinados herbicidas o material se torna inviável para a compostagem” disse o Engenheiro Agrônomo Bruno Bataglia Maciel.

Ressaltando ainda “Estamos otimistas, pois toda produção de compostagem será destinada a população sem ônus, ou seja, gratuitamente”.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO

#Nós amamos, nós cuidamos!