Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pimenta Bueno adere ao programa Criança Feliz


Publicado em: 11/02/2017 14:43 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Fernando H. Faria

 

Divulgação

 

Programa do Governo Federal prioriza gestantes e crianças de até seis anos de idade que estejam em vulnerabilidade social

O município que há muito não aderia a nenhum programa social, oficializou na manhã da sexta-feira(10), a adesão ao Programa Criança Feliz do Governo Federal. 

O programa “Criança Feliz” é voltado ao acompanhamento de uma parte da sociedade das mais vulneráveis: as gestantes e crianças de até seis anos beneficiárias do Bolsa Família. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade, em acolhimento institucional ou com necessidades especiais, esse apoio pode se estender até os seis anos. 

“Vem um recurso do Governo Federal para o fomento da contratação de profissionais para se dedicarem ao acompanhamento dessas famílias”, afirma Marcelo Stocco, secretário de assistência social e trabalho.

O secretário pontuou a importância da adesão ao programa para o município:

“Uma das cobranças da prefeita Juliana Roque aos secretários, é que não se perca mais recursos por falta de planejamento. Nosso município estava em débito com a população quanto a esse quesito, perdemos muitos recursos federais nos anos anteriores. Estamos trabalhando para recolocar Pimenta Bueno no cenário de referência em assistência social. Quem ganha com esse esforço é a população”, afirmou Marcelo.

O programa será desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social através da SEMAST.


Leia também

Assessoria de Comunicação

NOTA DE CONDOLÊNCIA E PESAR

11/02/2017 14:43

Assessoria de Comunicação

ESCOLA CRIVELLI RECEBE 05 NOVAS SALAS DE AULA

11/02/2017 14:43