Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Vice-Prefeito Valteir Cruz é recebido pelo Deputado Estadual Alex Redano


Publicado em: 25/03/2019 09:14 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 




O Vice-Prefeito Valteir Cruz acompanhado do Coordenador de Educação Ambiental do Município, Marcelo Portella participaram na quarta-feira 20, de uma audiência com o Deputado Estadual Alex Redano (PRB). O encontro ocorreu em seu gabinete, na ALE/RO. 

Em pauta, foi protocolado o pedido de liberação de uma emenda parlamentar para atender demandas da Educação Ambiental, visando conscientizar um maior número de pessoas através de ações educacionais sobre a proteção do meio ambiente e coleta seletiva. Em fase de estudo e captação dos recursos necessários foi elaborado o projeto da 1ª Gincana Ambiental Escolar “Tudo pela Natureza”.

O parlamentar parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa e garantiu fazer uma análise junto a equipe técnica, visando atender de forma mais rápida possível a liberação de recursos para o projeto. “A ação de forma motivacional é necessária para que gestores e alunos possam ter conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, frisou. 

A Gincana está prevista para iniciar no mês de abril e enceramento em novembro nas unidades escolares do município. Cada escola tem a meta de coletar de forma seletiva o lixo, separando o lixo seco do molhado. Todo material arrecadado será doado para a Associação de Catadores de Pimenta Bueno. Ao final, a escola que arrecadar a maior quantidade de resíduo reciclável receberá um prêmio, e tanto alunos quanto professores também serão reconhecidos pela vitória.  

O vice-prefeito Valteir Cruz, destacou o comprometimento do parlamentar e ressaltou a importância do projeto para o município. “O Deputado Alex Redano ocupa um papel de destaque na política estadual, sempre trabalhando com lisura e comprometimento. Tenho certeza que ele irá olhar com carinho para o nosso pleito, é um projeto grandioso e de suma importância onde teremos a participação de um numero grande de pessoas empenhados na preservação ambiental”, disse.



Prefeitura de Pimenta Bueno