Promotor de Justiça ministra palestra para Profissionais da Educação de Pimenta Bueno

Publicado em: 16/04/2019 23:01 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

Com o tema “Educação Legal e Real”, a Palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça, Dr. Marcos Giovani Ártico, com a participação de aproximadamente 240 profissionais entre professores, gestores e demais funcionários da rede municipal de ensino. Foram abordados diversos temas como; Direitos e deveres, indisciplina, regimento interno, evasão escolar, bullying, inclusão social, orientações sobre a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA, que também abordou a importância do trabalho em parceria com o conselho tutelar.

A palestra ocorreu na manhã desta terça-feira dia 16, no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, com a presença da Secretária Municipal de Educação Marcilene Rodrigues e do Prefeito Delegado Araújo.

Para o diretor da Escola Sandoval Meira, Geovany Pulguio de Oliveira, a participação na palestra permite, “Uma visão ampla, pois todas as informações repassadas vieram de um promotor de justiça, que de forma esclarecedora nos ajudara dentro do ambiente escolar, servindo de base na escola”, ressaltou o Diretor.

O Prefeito, Delegado Araújo, esteve presente e reforçou a importância de promover a palestra aos servidores, “Essa palestra possibilita a colaboração do Ministério Público no sentido de orientar os nossos educadores, e esclarecer dúvidas gerais sobre o entendimento da legislação voltada para a área do ensino fundamental, ações que permitem uma educação pública de qualidade” ressaltou o prefeito, destacando ainda as ações que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal, bem como os projetos que se encontram em andamento para melhoria na educação.

Já a Secretária Municipal de Educação,Marcilene Rodrigues agradeceu a todos que se fizeram presentes e agradeceu também a presença do promotor Dr. Marcos Giovani Ártico que atendeu a solicitação em proferir a palestra.