Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pimenta Bueno participa de reunião da Comissão Intergestora Regional -CIR


Publicado em: 14/05/2019 08:41 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 




A Prefeitura de Pimenta Bueno participou, por meio da Secretária Municipal de Saúde, Marineide Goulart Mariano, na última quinta-feira dia 09, de uma Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Regional do Café -CIR, ocorrida de forma itinerante no município de São Felipe D`Oeste -RO.

A Regional do Café é composta pelos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe e Primavera de Rondônia. A CIR é um espaço em que os secretários municipais discutem os problemas pertinentes a saúde do seu município com os demais, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde -SUS.

Na pratica cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.

Foram discutidos entre os secretários, a pactuação e resposta na auditoria do tribunal de contas, aprovação de resoluções dos municípios, além do informe das capacitações realizadas pela regional e pelo estado de Rondônia para a melhoria da saúde.
 
De acordo com, Marineide Goulart Mariano, “a reunião contribui para a difusão de informações sobre os programas, projetos, convênios e serviços”, disse a Secretária de Saúde.

Prefeitura de Pimenta Bueno

Leia também

Secretaria da Fazenda Desenv. Economia Ind. e Comércio

Prefeitura de Pimenta Bueno abre licitações para diversos itens de interesse público

14/05/2019 08:41

Secretaria de Obras e Viação

Prefeitura de Pimenta Bueno Revitaliza Cemitério da Paz

14/05/2019 08:41

Assessoria de Comunicação

PARCERIA PIONEIRA: AMPLIANDO O ACESSO À SAÚDE EM MINISTRO ANDREAZZA.

14/05/2019 08:41