Prefeitura realiza semana de conscientização e mobilização contra a violência e abuso sexual

Publicado em: 15/05/2019 09:49 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a semana de conscientização e mobilização contra a violência e abuso sexual. Varias atividades estão sendo desenvolvidas pelo município, como; visitas nas escolas e feiras, palestras, distribuição de prospectos informativos bem como darão orientação à população, informando, inclusive, os canais de denúncia no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Já na próxima sexta feira, sábado e domingo terá um cronograma mais intenso e toda a comunidade Pimentense está convidada a participar. Confira.

Sexta-feira - 17/05

Palestra com o Psicólogo do CRAS

Local: Auditório do CRAS

Palestra com o Conselho Tutelar

Local: Auditório do CRAS

Sábado - 18/05

1º Palestra com a  Psicologa Bibiana Veche

2º Palestra com representantes do CREAS

3º Palestra com o Conselho Tutelar

Horário: Das 16:00H as 18:00h

Local: IEQ NOVA PIMENTA

Domingo - 19/05

Caminhada Kids

Horário: 08:00H

Local: Praça do BNH I

Todas as ações estão sendo desenvolvidas pela Secretária de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio e parceria do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Conselho Tutelar e Igreja do Evangelho Quadrangular - IEQ dos bairros Apidiá e Nova Pimenta.

Sobre a data

O 18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 ,em Vitória (Espírito Santo), uma atrocidade chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, para número 100.

Prefeitura de Pimenta Bueno