Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura participa de reunião na ALE para tratar da descentralização de especialidades


Publicado em: 16/05/2019 16:43 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 




A Secretária Municipal de Saúde de Pimenta Bueno, Marineide Goulart Mariano participou nesta quarta-feira dia 15, de uma reunião onde trataram as demandas reprimidas das cirurgias eletivas e a descentralização de especialidades do setor da saúde por região. O encontro, que reuniu secretários de saúde de vários municípios de Rondônia, aconteceu na Assembléia Legislativa e contou com a presença de deputados estaduais, Laerte Gomes (PSDB), Dr. Neidson (PMN), Lebrão (MDB), Jean de Oliveira (MDB), Alex Redano (PRB), Cirone Deiró (Podemos), Chiquinho da Emater (PSB) e Edson Martins (MDB). 

A reunião dos secretários com os deputados teve como objetivo, obter o apoio dos parlamentares para conseguir junto a gestão estadual de saúde a descentralização de especialidades do setor da saúde e as demandas reprimidas das cirurgias eletivas. A outra vantagem da descentralização e diminuir o gasto com o transporte do paciente até a capital Porto Velho. 

De acordo com a proposta apresentada pelos secretários através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) a descentralização de serviços de saúde feitas pelo consorcio, sera divididos por 7 regiões, sendo elas; Madeira Mamoré, Vale do Jamari, Central, Vale do Guaporé, Café, Zona da Mata e Cone Sul. 

Marineide Goulart que defende a descentralização para o fortalecimento da saúde de forma regional ressaltou. “Com o atendimento de especialidades em nossa regional do café, aqui pertencemos, promoveremos mais comodidade aos nossos pacientes, além de representar economia aos cofres públicos e aos pacientes”, lembrou a Secretária. 

A Secretária de Saúde também aproveitou a oportunidade e pediu apoio aos parlamentares para a implantação dos serviços de mamografia no município de Pimenta Bueno, “Reunião bastante produtiva, acredito que teremos resultados positivos após essa reunião com os parlamentares. Aproveitei e pedi apoio para aos legisladores para nos ajudar na concretização do serviço de mamografia em nosso município”. Lembrou Marineide Goulart. 

No final da reunião ficou deliberado o repasse de 25 milhões através da Assembléia Legislativa de Rondônia aos municípios para investimento na saúde dos municípios.


Prefeitura de Pimenta Bueno


 


Leia também

Secretaria da Fazenda Desenv. Economia Ind. e Comércio

Prefeitura de Pimenta Bueno abre licitações para diversos itens de interesse público

16/05/2019 16:43

Secretaria de Obras e Viação

Prefeitura de Pimenta Bueno Revitaliza Cemitério da Paz

16/05/2019 16:43

Assessoria de Comunicação

PARCERIA PIONEIRA: AMPLIANDO O ACESSO À SAÚDE EM MINISTRO ANDREAZZA.

16/05/2019 16:43