Escolas do município recebem teatro de fantoche e palestras sobre a implementação da coleta seletiva

Publicado em: 28/05/2019 15:43 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

As escolas da rede municipal de educação de Pimenta Bueno, Sandoval Meira, Nair Barros e Lairce Santiago Mainá receberam nesta semana, teatro de fantoche e palestra sobre a coleta seletiva com o Coordenador de Educação Ambiental, Marcelo Portela e desbravadores, que ajudam na apresentação do teatro. A ação é uma das frentes que visam conscientizar e mobilizar as crianças a ajudarem na coleta seletiva em sua residência.

SOBRE A PALESTRA E O TEATRO DE FANTOCHE

A palestra e teatro tratam da importância da separação dos resíduos sólidos e sobre como é fundamental que a reciclagem seja estimulada pelo poder público e pela sociedade. As crianças recebem esclarecimentos sobre os tipos de materiais que devem ser reciclados, como deve ser feita sua separação e os benefícios que a reciclagem proporciona ao meio ambiente.

As apresentações são realizadas de forma esclarecedoras e utilizam uma forma lúdica mostrando os objetos e produtos que são compostos de materiais reciclados. Estes exemplos trazem o assunto para mais perto da realidade vivida pelas crianças.

As palestras e os teatros são apenas as primeiras ações do trabalho de educação ambiental que será realizado em Pimenta Bueno. Em breve os alunos participarão da Gincana Ambiental que ajudará a desenvolver um trabalho de maior intensidade e contínuo, tratando, de acordo com a idade dos alunos, sobre a coleta seletiva e a gestão de resíduos sólidos.

Esse trabalho tem como prerrogativa desenvolver nas crianças uma consciência e sensibilidade em relação ao meio ambiente e, sobretudo, que elas passem a ser multiplicadoras. Proporcionando aos alunos os conhecimentos sobre o tema, investe-se neles como os grandes agentes de disseminação destas informações.