Junta de Serviço Militar informa aos Jovens nascidos no ano de 2001, tem até 30 de junho para se alistar

Publicado em: 11/06/2019 09:02 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A Junta de Serviço Militar de Pimenta Bueno informa aos Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou seja, nascidos em 2001, precisam ficar atentos ao prazo do alistamento militar obrigatório. Isso porque, desde o início de janeiro está aberto o prazo para o cadastramento. O alistamento encerrará no dia 30 de junho.

Desde 2015, o alistamento pode ser realizado via internet, no site de Alistamento Militar Online, facilitando assim a efetivação da inscrição. Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar à sede da Junta Militar em Pimenta Bueno, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min, para realizar o alistamento pessoalmente, na Junta de Serviço Militar, que fica em anexo ao prédio da Prefeitura de Pimenta Bueno.

Na página da inscrição, o cidadão deve preencher as informações requisitadas, tendo em mãos o CPF, um e-mail e um número de telefone.

O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira) e compreende os encargos com a Defesa Nacional.

Vale lembrar que o alistamento online só é para os Jovens nascido no ano de 2001, para os que não se encaixa neste quesito, devem ir pessoalmente à junta de serviço militar, portando cópia do RG, CPF, e comprovante de endereço.

A Junta de Serviço Militar de Pimenta Bueno, fica localizada na Avenida Castelo Branca, no bairro dos Pioneiros, na Prefeitura de Pimenta Bueno.

Prefeitura de Pimenta Bueno