Cerimônia de entrega de medalhas e troféus dos Jogos Escolares Pimentenses – JPES 2019

Publicado em: 12/06/2019 12:11 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A Cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos finalistas dos Jogos Escolares Pimentenses – JEP´S 2019 – etapa municipal -, ocorreu no Centro Cultural Antônio Augusto Neves, na noite desta terça-feira (11) e contou com a participação do Vice-Prefeito Valteir Domingos da Cruz, Secretária Municipal de Educação Marcilene Rodrigues, Coordenadora Regional de Educação, Eliane Cristina faria,  Comandante da Policia Militar, Tenente PM João Batista, Comandante do Corpo de Bombeiros, 2º Tenente BM Marcio Bueno, atletas e população.

Os jogos escolares foram realizados em 17 dias, em sete locais de competições, com a participação de 16 escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular, cujo objetivo foi o de valorizar a prática esportiva dos alunos e como primeira fase dos Jogos Escolares de Rondônia-JOER 2019. Às modalidades disputadas durante as competições foram;

Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futebol de Campo, futsal, handebol, Judô, Queimada, Voleibol, vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama.

O Vice-Prefeito agradeceu aos professores e aos pais que apóiam a pratica esportiva sendo os maiores incentivadores dos filhos e parabenizou a coordenação e todos os servidores da educação e do Departamento de Esporte e Lazer envolvidos na organização.

“Com o termino desta competição buscamos realizar e acompanhar todas as modalidades esportivas, mas isso só é possível porque encontramos o apoio de cada gestor da educação e diretores que se empenham em dar o melhor e incentivar a prática esportiva, e aos pais, que ao final são os maiores incentivadores. Afinal, quando investimos em esporte, investimos em saúde, em cidadania, em qualidade de vida, em educação, no progresso do município, do nosso Estado e do nosso país”, disse o vice-prefeito, explicando ainda que, “Cabe a nós autoridades públicas e também das escolas, promover e auxiliar na formação de futuros campeões estaduais, federais e mundiais. Para muitos as competições que estão acontecendo aqui em Pimenta Bueno, é apenas uma competição isolada, mas na verdade é muito maior que isso, é a preparação do futuro, porque jovem é o futuro mais presente, que podem se tornar grandes atletas parabenizo a todos os envolvidos” finalizou o Vice-Prefeito.

Para o Diretor de Esporte e Lazer, Hugo Estrozi um dos momentos mais esperados por qualquer atleta é a subida ao pódio para a cerimônia de entrega de medalha, que simboliza todo o esforço até a conquista de um resultado expressivo dentro de uma competição esportiva “Hoje é um dia especial para nossos atletas e fazemos questão de reconhecer o esforço de cada um, premiando cada atleta por seus merecimentos. O esporte tem sido uma marca da nossa administração e acredito que investir no esporte é uma forma de levar mais qualidade de vida para nossa população”, comentou.

Já a Secretária de Educação, Marcilene Rodrigues fez ainda um breve balanço da fase municipal dos Jogos Escolares. “Estou bastante orgulhosa da nossa equipe que se empenhou ao máximo para realizar essa competição, onde participaram 1200 alunos. Agora vamos torcer para que as equipes que representarão Pimenta Bueno na fase estadual a partir do próximo dia 14 consigam bons resultados”, concluiu a secretária Parabenizando a todos os envolvidos.

Foram entregues 89 troféus e 804 medalhas.