Reunião da Comissão Especial discute Assuntos Tributários em Pimenta Bueno

Publicado em: 17/06/2019 07:38 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

Com a presença de representantes da OAB, contadores, procuradores, secretários e técnicos municipais, a Comissão Especial de Assuntos Tributários realizou uma reunião na manhã de quinta-feira (13/6) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno.

O objetivo, como explicou o procurador geral e presidente da comissão, Thiago Roberto Graci, foi o de ouvir e receber sugestões para as novas ações, além de tratar de diversos assuntos da área tributária, dentre os assuntos, a revisão do código tributário do município de Pimenta Bueno. “Estamos abertos a contribuições”, salientou.

Ainda na reunião, ficou acertado que a Coordenadoria de Receitas do Município estudará a possibilidade de realizar a consulta para a emissão da certidão negativa com efeito positivo online. Já o representante da OAB, Dr. Henrique Scarcelli sugeriu a possibilidade da cobrança de uma alíquota diferenciada, ou prazo maior para pagamento integral com desconto do ISS para os advogados e outros profissionais liberais com ensino superior, no inicio do exercício da profissão.

Também ficou confirmada a data da audiência pública, que tratara sobre a possibilidade de cobrança da taxa de coleta de lixo na fatura de água, marcada para o próximo dia 26/06/2019, no auditório do Centro Cultural Antonio Augusto Neves.