Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Escolas Municipais realizam festas temáticas e mostram que união da comunidade escolar faz a diferença na vida dos aluno


Publicado em: 11/07/2019 09:43 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 





No último fim de semana as escolas Luiz Cabral de Souza e Creche Maria Madalena realizaram festas com a presença da comunidade escolar em festas com temas de cantigas de roda e festa Junina, visando à valorização da cultura e a integração da família com a escola. Os eventos atraíram centenas de alunos, voluntários, pais, professores e membros da comunidade em geral. 

A Festa Junina, na escola Luiz Cabral envolveu os alunos e professores, desde a escolha de vestimentas até a realização das apresentações. Com uma programação bastante diversificada na intenção de integrar a escola e a comunidade. Em clima bastante descontraído os participantes do evento prestigiaram um forrozinho, a tradicional quadrilha e comidas típicas, conservando as tradições. 

Já na Creche Maria Madalena, as brincadeiras contagiaram a todos os presentes com a temática “Cantigas de Roda”, onde foram realizadas diversas apresentações culturais, envolvendo os alunos, a coordenação pedagógica, pais e responsáveis.

Cantigas de roda

Cantigas de roda são brincadeiras infantis, onde tipicamente as crianças formam  uma roda de mãos dadas e cantam melodias folclóricas, podendo executar ou não coreografias acerca da letra da música. É uma grande expressão folclórica e acredita-se que pode ter origem em músicas modificadas de um autor popular ou nascidas anonimamente na população.  

A Secretária de Educação, Marcilene Rodrigues fez questão de prestigiar as festas da escola Luiz Cabral de Souza e Creche Maria Madalena. “É muito bom ver os alunos e toda a comunidade se dedicando para produzir uma festa tão bonita. A ligação deles com a escola e a criação de momentos agradáveis no ambiente escolar melhora a relação dos estudantes com a aprendizagem. Eventos incríveis”. Ressaltou a Secretária.


Prefeitura de Pimenta Bueno

 


Leia também

Secretaria da Fazenda Desenv. Economia Ind. e Comércio

Prefeitura de Pimenta Bueno abre licitações para diversos itens de interesse público

11/07/2019 09:43

Secretaria de Obras e Viação

Prefeitura de Pimenta Bueno Revitaliza Cemitério da Paz

11/07/2019 09:43

Assessoria de Comunicação

PARCERIA PIONEIRA: AMPLIANDO O ACESSO À SAÚDE EM MINISTRO ANDREAZZA.

11/07/2019 09:43