SUPERINTENDENTE DO IBAMA VISITA PIMENTA BUENO

Publicado em: 17/03/2017 15:29 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Moacir de Moura

Esteve visitando  nosso município  nesta manhã de terça feira,  dia 14/03, o Dr. Carlos Paraguaçu, superintendente do IBAMA, no Estado, com o propósito de formar parceria com Pimenta Bueno no sentido de desenvolver programa de educação ambiental. O mesmo foi recepcionado pelo vice prefeito Henrique Sanches, uma vez que a Prefeita Juliana Roque se encontra em Porto Velho, assinando vários convênios de interesse do Município.

Essa visita, segundo o superintendente Carlos Paraguaçu, faz parte de uma série de visitas que o mesmo vem fazendo a diversas prefeituras do estado, objetivando difundir as atribuições do IBAMA no tocante sua política de ação que não é só de atuar como órgão fiscalizador e sim como instituição de preservação por meio da educação para a conscientização do homem como agente transformador de recursos limitados e finitos, fazendo uso dessas fontes de forma sustentável.

- “Uma parceria” como bem ressaltou Carlos, “é uma mão de via dupla queremos a participação do município, mas daremos algo em troca, não queremos só pedir, mas sim, trazer. ” Dentro desse contexto, o Superintendente anunciou que foram realizado estudo para doar ao município que firmar parceria todo material resultante de apreensões realizadas pelo IBAMA, com madeiras para programas de habitações populares, concerto de pontes e escolas, bem como a cessão de veículos e outros equipamentos que forem apreendidos no município conveniado.

O vice prefeito Henrique recebeu com muito entusiasmo a proposta, ressaltando que a Prefeita já em seu programa de governo incluiu a importância da educação ambiental como prioridade devido a posição estratégica de Pimenta Bueno, como primeira cidade da bacia hídrica do Rio Madeira. Em seguida, Henrique,  convidou o Dr. Carlos para uma visita ao pátio da secretaria de obras, onde existe vários caminhões carregados  de madeiras se acabando pela ação do tempo.