Novos membros da CIPA tomam posse

Publicado em: 31/07/2019 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Prefeitura de Pimenta Bueno, empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta terça-feira (30/07). A gestão para o biênio 2019/2020, conta com oito titulares e sete suplentes eleitos pelos colaboradores da Prefeitura – além de 15 indicações da administração, entre efetivos e membros suplentes. A votação aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio.

Durante a solenidade de posse, o vice-prefeito, Valteir Domingos da Cruz, destacou a importância da Comissão como mediadora de atividades para a promoção da saúde dos servidores. “Parabenizo os membros pela disponibilidade em agregar conhecimento, com ações de melhorias que resultam em um ambiente de trabalho mais seguro”, disse.

Em sua fala, o Técnico em Segurança no Trabalho, Paulo Sergio Castilhos, reforçou que o trabalho é voluntário e que o papel da CIPA é ser uma parceira na busca da segurança no trabalho almejada pelos trabalhadores.

“Sabemos que o trabalho da CIPA é desafiador, mas estamos bem dispostos a desenvolver atividades educativas, que possibilitem mais segurança, como o incentivo ao uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e cumprimento das normas de segurança aplicada a cada servidor, vale lembrar que o trabalho que será exercido pelos membros da CIPA é voluntário”, afirmou Paulo.

Antes da posse, os membros participaram de uma capacitação, com carga horária de 20 horas, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento foi conduzido pelo próprio técnico em Segurança no Trabalho. Entre os temas abordados estão: a legislação que rege a Comissão, o papel da CIPA e dos membros, primeiros socorros, o uso dos EPIs e orientação sobre prevenção e combate a incêndio.

Os novos membros da CIPA que representam o empregador:

Titular Presidente: Claudiog Omir Favaleça

Titular: José Renato Lovo

Titular: Marli dos Santos Moureira

Titular: Sandoval Marcelino de Souza

Titular: Kellen de Queiroz Santos

Titular: Rosinete Odisio dos Santos

Titular: Elias Novais de Lima

Titular: Antonio Alves da Silva Junior

Suplente: Adriano Navarro Xavier

Suplente: Rogerio Bernardino Rodrigues

Suplente: Fabio Pacheco Guimarães