SEMEC informa datas referente a chamada escolar da rede municipal de ensino

Publicado em: 09/01/2017 09:04 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC comunica aos senhores pais ou responsáveis, que a chamada escolar da rede municipal de ensino está programada para ocorrer nos dias 17 e 18 janeiro.
A Chamada Escolar é destinada as crianças com idade escolar que estão fora de sala de aula e também para atender os alunos de transferência.
Os pais ou responsáveis devem procurar as instituições escolares mais próximas de sua residência e apresentar cópia da Certidão de Nascimento da criança e do comprovante de endereço, bem como a declaração de transferência quando for o caso.

A Secretária de Educação, Professora Solange Araújo, afirma que esse processo tem como objetivo facilitar o atendimento à população e garantir a matrícula escolar para todas as crianças.

Mediante a disponibilidade de vagas para o ano ofertado na unidade escolar, a matrícula será efetivada. Nas instituições onde não houver a vaga, a escola encaminhará uma lista nominal à SEMEC para posterior verificação da disponibilidade de vaga no estabelecimento de ensino mais próximo da residência do aluno.

A Secretária Solange destacou ainda que as matrículas novas estão previstas para o dia 23 de janeiro e se colocou a disposição para qualquer esclarecimento.