Secretaria de Assistência Social promove comemoração do Dia dos Pais para os idosos

Publicado em: 13/08/2019 14:19 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu um dia de lazer em comemoração ao Dia dos Pais com os idosos que participam das atividades no Centro de Convivência da terceira idade. O evento contou com a participação de mais de 80 idosos e foi realizado no Balneário A Fazendinha, em Primavera de Rondônia, além de contar com a presença da secretária, Scheilla Freittas e sua equipe.

Durante o dia, a Professora de Educação física, Hilda Marques Santos realizou diversas atividades de hidroginástica com os idosos proporcionando um dia festivo e descontraído. Além disso, estimulou o fortalecimento de vínculos entre os idosos e os profissionais da Secretaria de Assistência Social. Também foram sorteados vários brindes entre os presentes.

No encontro foi destacado o carinho e os trabalhos desenvolvidos pelo município para com os moradores da melhor idade, destacando um processo de envelhecimento saudável. As homenagens emocionaram os presentes, acolhendo-os com afetividade, solidariedade e respeito.

Para a secretária Scheila Freittas, o encontro representa o carinho que o município acolhe seus idosos e o que eles representam.

“Reunimos mais de 80 idosos que comemoram uma data tão especial. O dia dos pais simboliza a nossa admiração, o carinho e, principalmente, o respeito que temos por uma pessoa tão importante, o pai. Ter a participação e todos e ver a felicidade de cada um estampada no rosto é o resultado de um trabalho árduo que a secretaria realiza para acolher nossos idosos. Esse dia de Lazer no dia dos pais é uma homenagem que emociona os idosos e a equipe da Secretaria”, destaca Scheilla.

Ainda de acordo com a Secretária de Assistência Social, o município desenvolve políticas públicas que contribuem para um envelhecimento saudável. Diante desse paradigma, as ações de assistência social estão de acordo com a natureza ou o tipo e complexidade do atendimento para a proteção Social Básica.