Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Servidores participam de oficina de formação continuada


Publicado em: 19/08/2019 11:43 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

 




 

A Prefeitura de Pimenta Bueno avança no processo de formação continuada dos servidores, por meio de cursos e capacitações. Visando aperfeiçoar os serviços ofertados, além de assegurar um ambiente favorável de trabalho ao servidor, foi realizada, nesta sexta-feira (16), a IV Oficina com o tema As Relações de Trabalho Contemporâneo e a importância das interações Interpessoais no ambiente laboral. Cerca de 100 servidores participaram da capacitação. 

A oficina possibilitou que as atitudes dos servidores correspondam às expectativas relacionadas com a sua função social através da interação com os demais, agindo de acordo com os objetivos proposto a cada servidor.  

Por meio de uma palestra, foram abordados aspectos de uma boa comunicação, afinidades com relação a valores morais e éticos. Além da motivação e comunicação que precisam ser observados nas relações interpessoais, além das estratégias de ação adequadas para aperfeiçoar o trabalho em equipe.  

A psicóloga e Coordenadora do Curso de Psicologia da FAP, Jaqueline Valéria dos S. S. Ribeiro, ressaltou a importância de o servidor pensar sobre o comportamento no ambiente de trabalho. "Esperamos que diante da realidade de cada um, os colaboradores tenham refletido e passem a estimular o relacionamento interpessoal. Não imaginava que teriam tantos servidores e que participariam tão intensamente da atividade. Com certeza, o ambiente de trabalho será mais enriquecedor depois dessa oficina", disse.   

Já o Controlador Geral do Município e organizador da Oficina, Rogério Antonio Carnelossi ressaltou que a iniciativa representa uma preparação para a vida. "As pessoas devem levar os conhecimentos adquiridos aqui para a vida. A empatia e o hábito de se colocar no lugar do outro são coisas que devemos aplicar diariamente, dentro e fora do trabalho. Aquilo que não queremos pra gente, não deve ser ofertado para o outro", revela.  

O prefeito Delegado Araújo que esteve presente destacou “A formação continuada existe para aperfeiçoar, quando procuramos entender nossas potencialidades e limitações é que estamos preparados para lidar com elas. Conseqüentemente melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa população, Parabéns a Organização e aos servidores que se esforçaram em estar aqui nesta capacitação”, destacou o Prefeito.


Prefeitura de Pimenta Bueno

 

 


Leia também

Secretaria da Fazenda Desenv. Economia Ind. e Comércio

Prefeitura de Pimenta Bueno abre licitações para diversos itens de interesse público

19/08/2019 11:43

Secretaria de Obras e Viação

Prefeitura de Pimenta Bueno Revitaliza Cemitério da Paz

19/08/2019 11:43

Assessoria de Comunicação

PARCERIA PIONEIRA: AMPLIANDO O ACESSO À SAÚDE EM MINISTRO ANDREAZZA.

19/08/2019 11:43