Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Servidores municipais participarão de palestra sobre combate e prevenção ao suicídio


Publicado em: 23/09/2019 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

 




 

Como parte da programação da campanha ‘Setembro Amarelo’, os servidores públicos do município de Prefeitura de Pimenta Bueno participarão de uma palestra referente à Campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio, que ocorrerá na manhã nesta sexta-feira, 27 de Setembro, no horário das 08h as 09h da manhã, no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves. Todos os servidores estão convidados.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. 

A Palestra será ministrada pela Psicóloga, Selma Bueno que trará dicas e cuidados a serem tomados no dia a dia para conseguir desenvolver uma rotina mais participativa com a família e amigos, como uma forma de prevenção aos males que possam culminar no suicídio. 

O Técnico de Segurança no Trabalho, Paulo Sérgio Castilhos, explicou que o objetivo do evento é disseminar dados sobre a prevenção e reforçou o convite aos servidores.   

“Acreditamos que essa prática, que hoje ainda é um tabu, deve ser tratada como questão de saúde pública. Falar sobre isso ajuda a quebrar esse tabu e contribui para a prevenção, que é o nosso foco, aproveitamos e convidamos todos os servidores para participar desta palestra”, afirmou.


Prefeitura de Pimenta Bueno