Procon capacita servidoras de Pimenta Bueno para atuar na defesa do consumidor

Publicado em: 26/09/2019 15:15 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

As servidoras Vanessa Feitoza Silva e Eugênia Souza Andrade participam de uma capacitação técnica e estrutural, realizada no próprio escritório do Procon, em Pimenta Bueno e tem o objetivo de preparar a equipe para o atendimento à população e reestruturação da unidade no município.

A equipe do PROCON/RO - Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia – formada pelo responsável pelo Gerente de Fiscalização, Vitor Ferrare e pelo Assessor de Coordenação Jadson Fernandes, estiveram reunidos em Pimenta Bueno com o vice-prefeito Valteir Domingos da Cruz e ministram o curso e treinamentos sobre a temática de aprendizagem.

De acordo com o Gerente de Fiscalização do PROCON de Porto Velho, Vitor Ferrare, a capacitação faz parte de uma ação desenvolvida pela instituição nas 11 unidades existentes no Estado de Rondônia. “É necessário está capacitação para melhorarmos e garantirmos o bom atendimento as pessoas que procuram as unidades do PROCON, além de identificar falhas, e junto com os profissionais, propor melhorias na prestação de atendimento ao consumidor. Estamos aperfeiçoando o nosso trabalho de maneira coletiva, buscando qualificar nosso atendimento”, esclarece Vitor Ferrare.

Para a servidora Vanessa Feitoza Silva, a capacitação é necessária para se manter informada e, assim, evitar erros na hora de orientar o consumidor, que, muitas vezes, desconhece os seus direitos. A profissional cita que as principais reclamações são referentes às empresas de telefonia, quando o consumidor contrata um plano, porém recebe uma fatura com valores fora do que foi estabelecido. Ela relata que muitos consumidores não sabem que podem contestar esses valores.

“Quando conseguimos solucionar essas demandas, o consumidor sai satisfeito. Estamos aqui para assegurar que ele tenha os seus direitos respeitados”, disse.

O vice-prefeito, Valteir Domingos da Cruz ressaltou que a existência da unidade no município ajuda na garantia dos 'Direitos básicos do consumidor', lembrou a importância do trabalho do Procon para garantir a proteção dos consumidores. “Em nosso dia a dia, ainda presenciamos situações de desrespeito à legislação consumerista, como cobranças abusivas e atendimento inadequado. O papel dos Procons é trazer segurança para os consumidores e garantir que seus direitos sejam respeitados”, destacou o vice-prefeito.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefones 151 ou 3451-2593, ou procurar a unidade, localizado na Avenida Castelo Branco, nº 1046, no prédio da Prefeitura de Pimenta Bueno. O horário de funcionamento é das 07h30min às 13h30min.

Prefeitura de Pimenta Bueno