Aviso sobre desligamento de energia elétrica no Hospital Ana Neta para troca da Subestação de Energia

Publicado em: 09/10/2019 18:14 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretária Municipal de Planejamento informa toda a população que a subestação de fornecimento de energia elétrica do Hospital Ana Neta, será desligada na manhã desta quinta-feira, dia 10. O desligamento se faz necessário para a instalação da nova Subestação, ocasionando assim a falta de energia em parte do hospital.

Durante o período de troca, prevista para ocorrer das 8h às 12h, o fornecimento de energia não será interrompido apenas no pronto-socorro e estará assegurado por um gerador de alta potência. Garantindo o atendimento e o suprimento elétrico durante a troca da nova subestação que foi comprada para melhorar o atendimento.

MELHORIAS – Em função da sobrecarga no fornecimento de energia, o hospital não tem condições de implantar e colocar para funcionar diversos maquinários novos, em vários setores, por falta de capacidade energética. “Se a subestação trabalha sobrecarregada, ela sobrecarrega os disjuntores e pode causar curto circuito. Mas tudo isso será sanado com a troca da subestação”, confirma o Secretário de Planejamento, Cleber Adriano da Silva.

A melhoria do equipamento normalizará toda a parte elétrica, aumentando a capacidade da subestação. Depois de modernizada, será possível montar os maquinários novos e ainda receber outro assegura Cleber.

O Hospital Ana Neta está recebendo uma reforma completa e possui cerca de 180 servidores. A unidade recebe diariamente, em média, 150 pacientes no pronto-socorro e nas Clínicas Médica e Cirúrgica.