Pimenta Bueno sedia I Simpósio Livre que discute Plano da Educação

Publicado em: 10/10/2019 10:49 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

Nesta quarta-feira, dia 09, Pimenta Bueno foi sede do primeiro Simpósio Livre que discutiu sobre o Plano da educação. Com o tema voltado para “A importância da Implantação do Plano Estadual de Educação”, visando seu monitoramento quanto às políticas de Estado, o governo de Rondônia por meio da Coordenadoria Regional de educação - CRE/SEDUC em parceria com a Secretária Municipal de Educação realizou o I Simpósio Livre, no auditório do Sicoob Credip em Pimenta Bueno.

O I Simpósio Livre Busca destacar a qualidade educacional em suas sete dimensões tais como: ambiente educativo; pratica pedagógica e avaliação; ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalhos dos profissionais da escola; ambiente físico escolar, acesso e permanência dos alunos na escola. Foi realizado em 7 polos no Estado, em Porto Velho no ultimo dia 03, e Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena simultaneamente, nesta quarta-feira, dia 09.

O primeiro encontro do Simpósio Livre reuniu professores, gestores e técnicos das secretarias estadual e municipal de educação além de representantes de órgão ligados a educação, incluindo conselhos e sindicatos de sete municípios, sendo eles; Pimenta Bueno Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão D´Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia e São Felipe.. Palestras e apresentação de dados educacionais foram realizadas durante todo o simpósio.

Para o vice-prefeito Valteir Domingos da Cruz, o Plano de Educação contribui na qualidade da aprendizagem e ajuda a desenvolver o processo educacional. “Sobre o Plano de Educação é um marco para o processo educacional, e muito contribuirá para a qualidade do nosso ensino, sejam todos bem vindos a este Simpósio em Pimenta Bueno”, disse.

Prefeitura de Pimenta Bueno