PONTE REFEITA

Publicado em: 22/03/2017 15:23 | Fonte/Agência: aicom | Autor: aicom

PONTE REFEITA

Os pontilhões e pontes que ficam no perímetro urbano da cidade constituem-se em uma verdadeira dor de cabeça para a população e principalmente para a Administração quando não são mantidas regularmente. Devido o constante uso acabam se deteriorando e  não só cria-se um transtorno para o usuário como torna-se um perigo eminente.

Muitas dessas pontes estão em situação precária, devido o estado de abandono que viveram nos últimos anos, levando a prefeita Juliana Roque a buscar solução imediata para contornar essa situação e trazer tranquilidade para o contribuinte, que paga seus impostos e não pode viver de “desculpas”.

Como se sabe, são várias pontes em mau estado, como também são muitas as indicações sucessivas dos vereadores, pressionados pelos seus eleitores que quer trabalho e não conversa. Por isso, uma das alternativas da Primaz do Executivo foi buscar parcerias, onde é possível que elas aconteçam. Como no caso dessa ponte que fica na rua Hermínio Vieira com a av. Bandeirantes, no bairro Jardim das Oliveiras, onde já houve vários acidentes e, lamentavelmente,  um com vítima fatal.

O Departamento Estadual de Estrada e rodagem (DER) atendendo solicitação da Prefeita Juliana Roque, por intermédio do deputado estadual Cleiton Roque, iniciou esta semana a remoção da ponte velha de madeira e está construindo outra de concreto. Com um vão de trinta e cinco metros (35), por dois e meio (2,5) de altura, sobre o denominado Canal Central, próximo a Casa Paroquial. Além de oferecer segurança para os transeuntes, também embelezará aquele trecho urbano tão movimentado.

O  DER disponibilizou uma equipe de dez (10) funcionários, várias máquinas, como PC, tratores e caminhões, muita ferragem e cimento. Ao comando do Sr. Silva, mestre de obras, já foi feita a remoção da velha estrutura e espera concluir a nova, salvo ocorrer algum imprevisto, em no máximo quarenta(40) dias.