OS JEP'S VEM AÍ

Publicado em: 22/03/2017 16:34 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

OS JEP’S VEM AÍ

Hoje, dia 22/03, aconteceu na sala de reuniões do gabinete da prefeita Juliana Roque, uma reunião envolvendo vários órgãos educacionais e o Departamento Municipal de Esporte e Cultura, para determinar a edição dos Jogos Escolares Pimentenses (JEP’S) versão 2017.

Estavam presente na reunião atletas, militantes do esporte, o chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE)  prof.  Eber Ferreira, Luciano Correa, chefe do Departamento de Esporte, professores de educação física, a secretária municipal de administração Lucymar Roque. Com a finalidade de traçar estratégias e equacionar dúvidas para que esse evento aconteça.

Foram várias horas de debates, negativas, acertos e pontos de vistas apresentados até se chegar a um consenso e fechar a agenda de um dos mais movimentados e empolgantes acontecimentos esportivo da classe estudantil de Pimenta Bueno. Ficou determinado de a abertura acontecerá as 08:00 do dia 19 de Maio, na Escola Anísio Serrão de Carvalho e se estenderá até o dia 31/05 nas diversas escolas da rede estadual. Com as modalidades seguintes: futsal, vollei, vollei de praia, xadrez, dama, capoeira, atletismo, tênis de mesa, judô, capoeira, Handebol e queimada. Faixa etária variada, distribuídas no mirim, infantil e juvenil.

A tônica dos Jogos Escolares Pimenteses (JEP’S) desse ano, é o entrosamento para a busca do resgate do evento esporte que anda bem apagado nos últimos anos na Cidade, fazendo reacender o entusiasmo de outrora e elevar a auto estima de futuros atletas e incentivar os profissionais dessa área que tem cada vez mais reclamado da falta de motivação por parte da municipalidade.

A prefeita Juliana Roque, no início de sua administração deu o aval claro para toda iniciativa esportiva que venha mudar esse triste quadro que tem apagado a imagem do município que já foi o mais famoso do estado na área esportiva. Se colocando a frente para carregar a bandeira do esporte e também do resgate de nossas tradições e potenciais de lazer, turístico e cultural.