Plano de Arborização contempla Parque Urbano em Pimenta Bueno

Publicado em: 22/12/2020 14:06 | Fonte/Agência: assessoria | Autor: assessoria

Plano de Arborização contempla Parque Urbano em Pimenta Bueno

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo (SEMAGRI), segue com a execução do Plano de Arborização Urbana da cidade, que também contempla o Parque Urbano, reserva florestal do município, localizada entre o bairro Nova Pimenta e Setor Industrial.

No Parque está sendo realizado o plantio de mais de 120 mudas de árvores das mais variadas espécies. O objetivo é a recuperação de área degradada por incêndios e melhorar a qualidade ambiental.

O Plano de Arborização Municipal está em sua segunda etapa e, já foram plantadas mais de 900 mudas de árvores em Ruas e Avenidas. Ipê, pata de vaca, jacarandá africano, resedá e palmeira Havaí, são algumas das espécies utilizadas no plantio.

Prefeitura de Pimenta Bueno