PROGRAMA MUSEU

Publicado em: 24/04/2017 12:18 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

Henrique recebe a prª. Maria e sua Companheira Prª. LUCIA

PROGRAMA MUSEU

O Vice prefeito Henrique Sanches recebeu na semana que passou a Profª  Maria Coimbra fundadora e curadora do Museu Regional de Presidente Médici, que esteve em Pimenta Bueno com a finalidade de conhecer e orientar como proceder com relação ao sítio arqueológico Pernambuco. E orientar com relação a fundação do museu de Pimenta Bueno.

Depois das honrarias e Henrique, ouvir os caminhos a percorrer para a implantação do museu, foi a vez da professora Maria Coimbra ir a campo e conhecer o Sítio o que a deixou impressionada com o potencial e o que aquele lugar transmite de importante para a área arqueológica.

É um sítio cerâmico, Tupy, tem aproximadamente 2 mil anos de existência, com certeza pré colombiano e de extensão gigantesca. Com uma quantidade impressionante de material de pesquisa. Mas, ao mesmo tempo preocupante em função do avassalador processo de urbanização, exigindo com urgência uma tomada de posição.

A visita da Professora Maria foi muito proveitosa e a mesma se dispôs a nós auxiliar a fundar o museu da cidade, deixando inclusive os contatos para atalhar o caminho para a realização desse projeto de incalculável valor para a ciência local, por que não dizer, do Estado.