Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pimenta Bueno recebe visita do Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca.


Publicado em: 30/10/2017 11:40 | Fonte/Agência: aicom | Autor: aicom

 

 



Pimenta Bueno recebe visita do Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca.

 

Na última sexta-feira (27) cumprindo agenda a prefeita Juliana Roque (PSB) recebeu a visita do Ministro Dayvson Franklin de Souza (Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca), Senador da República Valdir Raupp (PMDB), Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), Deputado Estadual Cleiton Roque (PSB), Evandro Padovani (Secretário Estadual de Agricultura) e associações.

 

O evento aconteceu às 18h no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de piscicultores e entidades de preservação do meio ambiente como Z-14 (Colônia dos Pescadores) e APAMA (Associação dos Amigos do Meio Ambiente).

 

“Não é sempre que temos a oportunidade de receber a visita de um Secretário Nacional em nossa cidade, e não podemos deixar de pedir para nossas associações materiais e equipamentos para facilitar e incentivas nossos pescadores” ressaltou a prefeita Juliana que solicitou do Ministro: uma maquina escavadeira PC, fábrica de ração, fábrica de gelo, e 15 milhões de alevinos nativos para que sejam soltos em nossos rios e mudas de espécies frutíferas nativas para reposição nas áreas desmatadas e degradadas.

 

Na ocasião o Deputado Cleiton Roque solicitou ao Secretário Nacional Dayvson incentivo para pesca esportiva e o Ministro garantiu que trará esse grande evento para Pimenta Bueno.

 

“O pescador é o maior defensor dos rios, ele cuida e respeita, pois é dele que vem o sustento de sua família, e temos que fazer o possível para facilitar e incentivar” disse o Ministro Dayvson, que agradeceu a recepção e ficou encantado pelo poder do Estado na área da pesca, principalmente em Pimenta Bueno que tem o maior produtor de pirarucu em cativeiro do mundo referindo-se ao Sr. Pedrinho da Piscigranja Boa Esperança.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO.

 

#Nós amamos, nós cuidamos! 


Leia também