SEMEC de Pimenta Bueno realizou abertura do Programa PNAIC

Publicado em: 06/04/2018 10:25 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

SEMEC de Pimenta Bueno realizou abertura do Programa PNAIC

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na noite de quinta-feira (05), no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, abertura do Programa do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

PNAIC é um programa é oferecido através do MEC, que tem o compromisso formal assumido pelos Governo Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até 08 anos de idade, ano final do 3° ano do ensino fundamental.

Em 2018 o PNAIC será extensivo aos professores da educação infantil, que atuam no Pré-I e Pré-II.

O curso será oferecido a 67 professores do 1° ao 3° ano, e 35 professores da educação infantil Pré-I e Pré-Il e 12 coordenadores, com carga horária de 180, com certificação pela UNB- universidade de Brasília.

O PNAIC tem como objetivo desenvolver com qualidade o trabalho na linguagem oral e escrita nas escolas e centro de educação infantil, cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática até o 3° ano do Ensino Fundamental.

Equipe que será responsável pelo programa no Município de Pimenta Bueno,

Coordenadora Municipal: Marcilene Rodrigues da Silva Souza.

Formadora de educação Infantil: Marivania Delgado Pacheco e Elizane F. Silva.

Formadoras do 1° ao 3° ano: Cleyde Siqueira Silva, Elida Patricia Nunes da Silva e Maria Sidnéia Sanches.

“Educação não se faz sozinha! Tem que ter essa parceria de município e Estado, e Pimenta Bueno têm! E assim avançamos muito em nosso ensino garantindo melhor aprendizado a nosso estudantes, programas como o PNAIC vem para que possamos melhorar ainda mais” disse a Secretária Claudineia Gimenes, que em sua fala agradeceu o comprometimento e desejou boa sorte aos profissionais de educação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO.

#nósamamos,nóscuidamos!