SEMEC garante segurança com vistoria no transporte escolar

Publicado em: 02/02/2017 20:55 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Fernando H. Faria

O atendimento no município é realizado através de 34 ônibus, sendo 14 da frota própria.

Como uma tarefa de rotina, a inspeção veicular é feita anualmente em toda a frota de ônibus que atua no transporte de alunos da rede pública de ensino de Pimenta Bueno.

Com início do período letivo de 2017, a secretária de educação e cultura Neiy Solange Araújo, deu início à inspeção de todos os veículos da rede municipal de Educação.  Como regra, o trabalho teve o acompanhamento da 5ª CIRETRAN – Circunscrição Regional de Transito, equipes da SEDUC e do vereador Sóstenes Silva, representando a Câmara de Vereadores.

Solange Araújo ressaltou a importância da vistoria na segurança dos alunos que são transportados diariamente para as escolas.

“Essa vistoria se faz necessária para garantir a segurança dos nossos alunos. Se não tivermos segurança e nem transporte de qualidade, não podemos falar de educação de qualidade no município. Temos o dever de oferecer o melhor serviço de transporte para os nossos alunos e a segurança é prioridade”, pontuou a secretária.

A secretária falou também sobre a situação das estradas rurais que atualmente preocupa muitos pais de alunos.

“Temos trabalhado lado a lado com o secretário de obras Heitor Cazeiro que vem realizando um trabalho emergencial nos pontos mais críticos. Infelizmente as chuvas não têm colaborado para o bom andamento do trabalho, mas graças ao empenho da equipe da SEMOSP temos alcançado bons resultados”, finalizou Solange.

O vice-prefeito Henrique Sanches acompanhou a vistoria dos veículos e também falou da condição dos ônibus escolares.

“Na segunda-feira(06) começará as aulas, são esses ônibus que atenderão nossos alunos e esse trabalho precisa ser feito com segurança e eficiência. A secretária Solange juntamente com a equipe da SEMEC tem se empenhado para resolver todos os problemas para regularização dos nossos ônibus. Será um ano de muito trabalho no município e na educação”, finalizou o vice-prefeito.