PIMENTA BUENO PARTICIPA DA JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Publicado em: 15/06/2018 14:12 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

PIMENTA BUENO PARTICIPA DA JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).

Concurso promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de promover ações que estimulem a alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, além de dar visibilidade às práticas de educação alimentar e nutricional já desenvolvidas em escolas públicas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

A jornada EAN acontece no período de Março a Dezembro de 2018, é dividida em quatro etapas com os seguintes temas: comida de verdade na escola; promovendo a alimentação adequada e saudável no currículo escolar; propaganda e publicidade de alimentos para o público infantil; envolvimento da família na alimentação escolar: vamos aprender juntos.

Por ser tratar de um concurso, os gestores escolares juntamente com a nutricionista, realizaram as inscrições na plataforma do Site do FNDE. A cada etapa desenvolvem-se  as atividades dentro do tema especificado, e no final do período descreve-se a metodologia do trabalho e anexa-se fotos para comprovar ação. A premiação consiste em Certificado para escola, seleção de atividades para ser publicada em livro digital pelo FNDE e representar o Município em solenidade oficial dos ganhadores da Jornada.

As escolas participantes são: Maria José Escobar, Maria Madalena G. Thomaz, Nair Barros, Hebert José de Souza (Betinho e Extensão), Profª. Lairce S. Maina,  Maria Conceição R. A. Crivelli, Assunta Mª. G. Favaleça, Luiz Cabral de Souza, Emanoel Osvaldo Moreira, Maria Clara Machado e José Pinheiro de Souza.

“Sabemos da importância de uma alimentação de qualidade, e é um compromisso de nossa administração oferecer e manter a merenda para nossos estudantes” disse a Prefeita Juliana Roque.

Dentro do tema proposto, cada professor tem autonomia para adaptar o conteúdo da disciplina e utilizar o assunto da alimentação saudável.

A participação na jornada enriquece o aprendizado dos alunos, pois as aulas tornam-se motivadoras e envolve toda comunidade escolar. As crianças ainda disseminam os conhecimentos adquiridos para familiares, assim o projeto também auxilia na promoção da saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIMENTA BUENO

#nósamamos,nóscuidamos!