Prefeitura de Pimenta Bueno inaugura 05 novas salas e pátio coberto na Escola Crivelli

Publicado em: 12/03/2019 09:29 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A Prefeitura de Pimenta Bueno inaugurou na manhã desta sexta-feira 08, um anexo na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Ramos do Amaral Crivelli, com cinco novas salas de aula, além do pátio coberto, todos com acessibilidade. O investimento na unidade escolar foi feito visando um melhor atendimento e as reivindicações da direção, dos alunos e pais de alunos, uma vez que a escola está localizada no bairro Jardim das Oliveiras e atende aproximadamente 510 alunos.

As novas salas estão sendo utilizada por duas turmas, uma em cada turno. A diretora da escola, Simone Claudina de Oliveira, agradeceu pelo empenho da Secretaria de Educação, da Prefeitura e de todos os responsáveis pela obra que tornou a escola ainda mais acolhedora, o que favorece o processo de aprendizagem dos alunos. “Nós da escola, somos gratos aos envolvidos, que possibilitou  a construção das novas salas, e agora podemos oferecer mais conforto aos nossos alunos” disse a Diretora da Escola Crivelli.

Já a secretária municipal de educação, Marcilene Rodrigues, a nova estrutura qualifica a educação recebida pelos alunos e melhora as condições de trabalho de todos os professores e funcionários. “Acreditamos que um ambiente confortável e facilite o entendimento e a relação professor-aluno propiciando, assim, a educação que prezamos. Isso representa as oportunidades oferecidas aos alunos e o cuidado que toda equipe possui com nosso espaço”, comenta a secretária.

O prefeito, Delegado Araújo, esteve na inauguração e destacou os parceiros que ajudou na construção e firmou compromisso em continuar investindo na educação. “Agradeço aos envolvidos na  liberação do recurso, vamos estar sempre buscando o conforto para os seus filhos, acredite nisso”, disse o prefeito direcionando a fala aos pais que estavam presentes e reiterou “Em breve teremos vigilantes nas escolas, pretendemos continuar investindo na educação, os vereadores tem nos apoiado bastante”, afirmou.

A inauguração também contou com a presença dos vereadores presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Tobias e Alexandre Oliveira, do empresário, Eugênio Odilon Ribeiro, alunos, pais de alunos e professores.

Na construção das salas de aulas e do pátio coberto foram investidos o valor de R$ 335.978,74 sendo emenda parlamentar do deputado estadual Cleiton Roque no valor de R$ 257.000,00 e com a contra partida de R$ 78.978,74 do município de Pimenta Bueno.