Agentes comunitários de saúde recebem capacitação com foco na Prevenção da saúde da Mulher e da Criança

Publicado em: 12/03/2019 10:25 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) que atuam nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) em Pimenta Bueno, participaram durante os dias 21 e 22 de fevereiro de um conjunto de capacitações visando melhorar a prevenção da saúde da mulher e da criança.

O treinamento foi ministrado pela Coordenadora de Atenção Básica, Juliana Biazatti, onde os ACS's aprenderam informações sobre saúde da mulher e crianças.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), Marineide Goulart Mariano, as capacitações tem intuito de oferecer informações para as profissionais, visando melhorar a qualidade das visitas domiciliares e orientações sobre a saúde da mulher e da criança.

Capacitação

As capacitações vão continuar, nesta participaram 80 servidores, sendo Enfermeiros, Agentes Comunitários e Coordenadoria de Atenção Básica.

A capacitação ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL