Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Semast realiza curso de fabricação de picles e conservas em salmoura com vegetais e Hortaliças


Publicado em: 10/04/2019 01:03 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 




A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam cursos de fabricação de Picles e Conserva em salmoura, em Pimenta Bueno - RO.

Durante o treinamento as 15 alunas participantes recebem instruções sobre a fabricação sendo limpeza e sanitização do local e das hortaliças, além da preparação dos alimentos para o consumo familiar e até para a comercialização. Com orientação de processamento, acondicionamento e armazenamento, todo o processo é ministrado com o foco no controle de qualidade.

A responsável e instrutora do Senar, Aurora Maria de Abreu destaca a importância do curso, “Qualificar, proporcionar mais qualidade de vida, agregando valor nos produtos com as conservas, este é objetivo desta capacitação”. Disse a Instrutora.

No treinamento que iniciou ontem dia 08/04 terá duração de três dias, visa à capacitação na produção caseira de Picles e Conservas com Vegetais e Hortaliças, está sendo ofertado no Centro da Terceira Idade.


Prefeitura de Pimenta Bueno