Prefeitura realiza patrolamento, cascalhamento e instala tubo armco na linha 50

Publicado em: 10/04/2019 14:20 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais que tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos.

As ações de recuperação iniciadas na Linha 50 são elas Patrolamento, Cascalhamento, limpeza das laterais para o escoamento das águas e a instalação de um tubo Armco, os trabalhos tem o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores, alunos e a população das comunidades beneficiadas, de maneira geral possam utilizar essas estradas com segurança e conforto no que diz respeito ao tráfego.

Devido a constantes chuvas que tem ocorrido no município, causando estragos nas estradas, a secretaria de Obras do Município sai em campo. Essas readequações consistem em ampliação dos acessos, cascalhamento, limpeza de bueiros, compactação do solo entre outros serviços. Tudo isso para garantir boas condições de tráfego. Isso proporciona o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

De acordo com o prefeito Delegado Araújo, a equipe de obras do município está sempre trabalhando. “Estamos trabalhando para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para todos os usuários de nossas estradas. Temos a nossa estrutura e nossa equipe mesmo com tantas dificuldades enfrentadas tanto por falta de mão de obras e maquinários está sempre melhorando as estradas e linhas de nosso município.”

De acordo com o novo Secretário de Obras, Laércio Pedro Alcântara a equipe da secretaria trabalha na Linha 50, e já recuperaram aproximadamente 10 km de extensão da via. “A estrada está bastante danificada por causa da chuva. Estamos dando prioridade para melhorar a trafegabilidade no local e essas ações de melhoramento das estradas vicinais vão continuar”, ressaltou o secretário.