Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de Pimenta Bueno institui o “Dia Municipal do Desbravador”


Publicado em: 15/04/2019 11:28 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 





O prefeito Delegado Araújo entregou aos desbravadores “Estrela do Norte e Bandeirantes da Amazônia”, o Projeto de Lei que institui o “Dia Municipal do Desbravador” que entrou em vigor no ultimo dia 19/03.  A solenidade de entrega ocorreu na noite do último sábado dia (13), na Escola Lairce Santiago Mainá, com a presença dos desbravadores. 

A Lei Municipal de nº 2.479/2019 que institui o “Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia” prevê que será comemorado, anualmente no segundo sábado do mês de setembro, o ato é em reconhecimento as varias ações sociais desenvolvidas, vale lembrar que esses dois grupos estão diretamente contribuindo na coleta seletiva do município. 

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Surgiu oficialmente nos Estados Unidos em 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Em Pimenta Bueno são 100 Desbravadores, distribuídos em dois clubes. O primeiro clube fundado na cidade é o Bandeirante da Amazônia em 1983, que este ano completa 36 anos. E o outro grupo Estrela do Norte completa 13 anos, este ano. 

Para o líder dos Desbravadores em Pimenta Bueno, Marcelo Portella, essa foi uma vitória e um marco importante para os Desbravadores, pois a sociedade está reconhecendo, de fato, o quanto são importantes, e isso fortalece ainda mais o trabalho que fazem pela cidade, além de ser uma excelente oportunidade de crescimento pessoal.  

Já o prefeito Delegado Araújo ressaltou, “Instituir o dia do Desbravador, é uma forma de reconhecer este trabalho social tão importante dentro da nossa comunidade e aos Desbravadores que possam seguir com esta bela iniciativa de cidadania”, disse o Prefeito. 


Quem são os Desbravadores

Os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.


Prefeitura de Pimenta Bueno