Prefeito participa de reunião que apresenta proposta de Desenvolvimento Regional Aéreo

Publicado em: 23/04/2019 08:50 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

A reunião que teve por objetivo a apresentação da nova proposta de Desenvolvimento da Aviação Regional em Cacoal, ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 22, no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno – RO. A proposta do Desenvolvimento Aéreo foi apresentada pelo Presidente da Fercomercio, Raniery Araújo Coelho ao Prefeito Delegado Araújo, que além de apoiar as iniciativas de crescimento regional, defendeu a participação da Associação Rondonienses de Municípios – AROM na discussão das propostas.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO visa aumentar o número de voos e diminuir os custos das passagens aéreas, o que também implica em proporcionar melhores condições aos aeroportos regionais. Neste sentido, com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira ao sistema de transporte aéreo brasileiro, foi criado, pela Lei nº 13.097, subsídios à aviação regional - o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR).

O Prefeito, Delegado Araújo, defende o crescimento regionalizado e ao tomar conhecimento da proposta apresentada pela Fecomércio relatou a importância de se buscar boas condições e a construção do terminal do Aeroporto Municipal para atender as demandas existentes em Pimenta Bueno, além do fortalecimento para o Aeroporto de Cacoal. “Pimenta Bueno está pronto para esse diálogo, essa proposta visa o crescimento da região, tudo que soma para o desenvolvimento regional e neste caso o aéreo, podem contar com o nosso apoio”, destacou o Prefeito.

Participaram da reunião o vice presidente da Fecomércio/RO, Gladstone Frota, a Consultora executiva, Cileide de Macedo, o Diretor Regional do Senac, Hilton Gomes, o Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc, João Daniel, a gerente do Senac de Pimenta Bueno, Neila Giron, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e CDL, Eder Bastos, a assessora do senador Confúcio Moura, Maria Isabel e a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Marcilene Souza.