Reunião discute municipalização do trânsito em Pimenta Bueno

Publicado em: 15/05/2019 12:51 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

O Prefeito Delegado Araújo, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 15, uma comitiva composta pelo Vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Leandro Lemos; o Diretor de Patrimônio, Coronel Clairton Pereira; o Major PM Luís Carlos Garibaldi, onde trataram sobre a concretização da municipalização do transito em Pimenta Bueno.

O encontro teve por objetivo integrar o município ao Sistema Nacional de Transito -SNT e dar inicio ao processo de convênio entre a Prefeitura e o Estado de Rondônia, permitindo parceria com á Policia Militar e Departamento Estadual de Transito de Rondônia –Detran, promovendo assim a intensificação e fiscalização de tráfego urbano, possibilitando organização, mais humanização e fluidez ao trânsito.

Com a municipalização significa que o município passa a tomar conta dos diversos aspectos do trânsito, como fiscalização, educação e a engenharia. Além de habilitar para o recebimento de recursos que permitirá dar celeridade nas ações de transito no município, “Possibilitarão investimentos, e implementos das politicas públicas no trânsito”, ressaltou Nilzomberto Leite.

O Prefeito Delegado Araújo, disse que a parceria é sempre pensando nas pessoas de bem e que a municipalização traz avanços. “Eu entendo que a Polícia Militar é para cuidar do povo, para ajudar a população. Esse é o início de muitas parcerias para que nós possamos dar mais dignidade e qualidade de vida para as pessoas na nossa cidade, com a municipalização garantimos recursos que promoverão segurança e conforto no trânsito”, finalizou o Prefeito.

Também estiveram presentes na reunião, a Chefe da Ciretran, Eunice Felipe Mota, o Comandante da Policia Militar de Pimenta Bueno, Tenente PM João Batista e o Coordenador Municipal de Trânsito, Nilzomberto Leite.