Reunião discute detalhes da execução do PAA em Pimenta Bueno

Publicado em: 03/06/2019 08:45 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno segue empenhada em implementar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Na manhã desta sexta-feira (31), a equipe técnica da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente se reuniu com os produtores rurais para discutir detalhes finais da execução do PAA em 2019.

De acordo com a Secretária de Agricultura do Município, Márcia Figueiredo, a reunião foi um importante passo para alinhar as informações técnicas junto aos produtores que estarão hábeis a fornecer os alimentos para o programa. No momento, o município de Pimenta Bueno conta com 85 famílias cadastradas no Programa e das quais 45 estão aptas com toda documentação regular.

Márcia informou que a prefeitura executará o PAA em parceria com a EMATER-RO e que o transportes dos alimentos começara a partir do próximo dia 10 de junho. “Agora estamos nesse diálogo com os produtores, pois é preciso que eles estejam em acordo com a legislação, por isso a importância dos produtores estarem legalizados, cumprindo os requisitos técnicos legais para o funcionamento do programa”, disse.

O Prefeito Delegado Araújo, não estava presente na reunião devido á outro compromisso, mas ressaltou a retomada do programa que, para ele, é importante meio de desenvolvimento socioeconômico. “O PAA não é lei e isso dificulta a sua manutenção. Pimenta Bueno está se esforçando para colocar o programa em prática e com a união e comprometimento de todos será possível”, afirmou.

O PAA é um programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores de modo a incentivar a produção e ao mesmo tempo comprar os alimentos produzidos e ainda fazer a doação a entidades sócias assistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricionais. Além de fortalecer a agricultura familiar, o programa incentiva a produção e beneficia entidades filantrópicas, hospitais, creches e famílias carentes que necessitam de ajuda.