Estudantes indígenas realizam visita técnica ao horto municipal na semana do meio ambiente

Publicado em: 10/06/2019 13:12 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

Alunos Indígenas do instituto Estadual de Educação Abaitará, realizaram quinta e sexta-feira, nos dias 06 e 07, uma visita técnica ao Horto Municipal. A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente por meio do Horto promoveu aos estudantes uma série de atividades relacionadas ao cultivo de plantas e cuidados com o meio ambiente.

O objetivo da visita técnica foi de criar uma interação entre os alunos e o meio ambiente, além de um conhecimento introdutório ao cultivo de plantas ornamentais, sendo apresentado como é feito o processo de com postagem, aplicação de fertilizantes, técnicas de produção de mudas, além da trituração dos galhos.

Segundo o Engenheiro Agrônomo, Bruno Bataglia Maciel, a aproximação da escola com o Horto Municipal, especificamente com o setor de plantas ornamentais, é de grande importância, pois mostram a preocupação com o meio ambiente “as escolas estão cada vez mais envolvendo nos projetos do viveiro, buscando a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente dando oportunidade às crianças para que possam estar construindo um conhecimento na interação com o meio ambiente e permite que a Instituição contribua com a sociedade, construindo esse conhecimento juntos”.

Para a Secretária, Márcia Figueiredo “A idéia dessa visita é excelente. Estão tendo a oportunidade de ver na prática, o cultivo e o preparo dessas plantas, tendo acesso às informações específicas, que talvez alguns não tivessem conhecimento sobre até o momento, é de extrema importância.”

O Horto Municipal atualmente tem mais de 30 espécies de plantas e é aberto para a visitação, o agendamento para as visitas pode ser feito na Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente-SEMAGRI, de Segunda a Sexta-Feira das 07h30min. As 13h30min. O horto está localizado na Avenida Pedro Costa Leite, nº1014, no bairro Nova Pimenta.