Programa de "Saúde e Prevenção na Escola" é lançado no Abaitará

Publicado em: 11/06/2019 18:55 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

O Vice-prefeito Valteir Cruz acompanhado da Secretária de Educação Marcilene Rodrigues participou do Lançamento do Programa de Formação Saúde e Prevenção na Escola Abaitará, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 10, no Instituto Estadual de Educação Abaitará, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes da escola por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

O Programa de Formação Saúde e Prevenção na Escola é uma política pública das esferas governamentais municipal, estadual e federal, desenvolvida pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP, que possibilitará através de oficinas conhecimentos sobre drogas, sexualidades, diferenças de raças e orientações sobre prevenção da saúde, para os 276 estudantes do Abaitará.

A Secretária Municipal de Educação, Marcilene Rodrigues que participou do lançamento do programa, ressalta. “É um programa muito importante para a educação, aqui temos jovens que estão iniciando a suas expectativas profissionais, onde terão oportunidade tanto de desenvolver projetos de prevenção e participarem das ações desenvolvidas na escola”, Ressaltou a Secretária.

Já o Vice-Prefeito, Valteir Cruz lembra “Isso é mostrar ao aluno, como se prevenir através do conhecimento, promovendo e cuidando de sua saúde, a de sua família e comunidade, bem como de criar e manter ambiente de estudo e da convivência saudável. Parabenizo ao Centec Abaitará por desenvolver este projeto com os jovens”. Disse o Vice-Prefeito.