Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Servidores recebem capacitação em oficinas promovidas pela Prefeitura de Pimenta Bueno


Publicado em: 08/07/2019 09:40 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 




Visando treinar e cumprir com as novas orientações do Tribunal de Contas, está sendo promovidas diversas oficinas que explanaram sobre o tema, exemplo disso foi o que ocorreu na última segunda-feira, dia 01, no Auditório do SEBRAE, cujo objetivo é repassar conhecimentos teóricos e práticos, fazendo com que os servidores cumpram as leis, melhorando a gestão e fazendo mais com menos recursos públicos. O curso é voltado para os servidores que atuam em áreas relacionadas parte ao setor administrativo e orçamentistas. Cerca de 30 pessoas participaram.

Ao longo das oficinas foram abordados os temas como as exigências legais, a importância do processo de planejamento e execução de legislações como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Além de Planejamento dos Programas e Orçamentos e Despesas Públicas.

O curso foi uma iniciativa da Gestão do Prefeito Delegado Araújo, que tem como diretrizes o investimento contínuo em cursos e capacitação para os servidores. O curso mostrou ferramentas para alcançar resultados almejados pela Administração, abordando ainda a atuação do controle interno exercido pelo Poder executivo com o apoio institucional do tribunal de contas.

Para o Controlador Geral do Município e Palestrante, Rogério Antonio Carnelossi, destacou que as oficinas são muito importantes para as pessoas que trabalham direta ou indiretamente na parte administrativa e orçamento da Prefeitura. “Por mais que a gente conheça e lide com isso no dia a dia, sempre existe alguma dificuldade. Então esse curso é para que a gente possa efetuar o nosso trabalho com mais segurança e seguindo as novas orientações do Tribunal de Contas”, salientou.

PALESTRANTE

Rogério Antonio Carnelossi tem uma vasta experiência como Docente Universitário, Especialista em Gestão Pública e atua na área de Controladoria Geral do Município-CGM, exercendo o cargo de destaque por oito anos garantindo a defesa do patrimônio público, promovendo a transparência e a participação social e contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.