Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Patrulha Maria da Penha é lançada em Pimenta Bueno e amplia proteção à Mulher


Publicado em: 10/07/2019 12:44 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

 

 





O Vice-Prefeito Valteir Domingos da Cruz participou da Solenidade de lançamento do programa “Patrulha Maria da Penha”, que foi realizada nesta terça-feira, dia 09 no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL. A finalidade é promover ações de segurança e fazer o acompanhamento das mulheres em situação de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça. Em Pimenta Bueno há uma média de 130 medidas protetivas emitidas anualmente pelo poder Judiciário.

  

A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico para garantir proteção às mulheres em situação de violência, que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A juíza do Fórum de Pimenta Bueno informa os casos que precisam de apoio da Policia Militar, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha. Os Policiais Militares trabalharam em duplas formadas por um homem e uma mulher. A operação conta com uma viatura exclusiva para o atendimento às mulheres.

 

“Infelizmente, a violência contra a mulher é um problema que existe em nosso país e faz vítimas diariamente. Em Pimenta Bueno, a Patrulha Maria da Penha foi criada para prestar o atendimento de forma humana a estas mulheres, fazer o acompanhamento do cumprimento das medidas protetivas e oferecer mais segurança para que elas possam seguir suas vidas com mais tranquilidade, Parabéns a Policia Militar e ao poder Judiciário pela a ação”, explica o vice-prefeito Valteir Cruz.


Participaram também do lançamento da “Patrulha Maria da Penha”, a Juíza de Direito, Roberta Cristina Garcia; o Defensor Público, Flávio Júnior Campos Rodrigues; o Comandante do 4º Batalhão de Policia Militar, Major PM França; Comandante da Policia Militar de Pimenta Bueno, Tenente PM João Batista e a Comandante da Patrulha, PM Kássia.  

 


Prefeitura de Pimenta Bueno