Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pimenta Bueno realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura


Publicado em: 08/08/2019 13:54 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

 




Buscando fortalecer as políticas públicas direcionadas para a cultura do município de Pimenta Bueno, foi realizada na noite desta quarta-feira, 7, no Centro Cultural Antonio Augusto Neves, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, abriu o diálogo com representantes do poder público e da sociedade civil, para a definição dos rumos da política cultural de Pimenta Bueno e a escolha dos Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual. 

Estiveram presentes na abertura da solenidade o Chefe de Gabinete Amaury Carlos de Oliveira representando o Prefeito Delegado Araújo; a primeira dama Cintia Ferrari, secretária municipal de Educação e Cultura, Marcilene Rodriguês, Coordenador do Sistema Estadual de Cultura da Sejucel Chicão Santos, Comandante da Policia Militar 1º Tenente PM Francinei Batista do Vale, Comandante do Bombeiro Militar 2º Tenente BM Marcio Bueno Leite e do Diretor da Central de Cultura Alex Queiroz, Gerente Regional do SEBRAE Elani Satelis. Os Presentes prestigiaram varias apresentações culturais.

Durante a 3ª Conferência Municipal, foram traçadas atribuições que incorporarão as políticas de Cultura, com a realização do levantamento de temas relacionados como a música, dança, teatro, artes visuais, dentre outros. Assim, o planejamento prévio, finalizado durante a realização das etapas Municipais de Cultura, será apresentado oficialmente durante a realização da Conferência Estadual para que seja discutido, culminando em sua aceitação pela sociedade especializada. 

Outro ponto importante da conferência é a escolha dos delegados que vão representar Pimenta Bueno na etapa estadual, prevista para outubro, em Cacoal. Os participantes da conferência também vão realizar a eleição para renovação do Conselho Municipal de Cultura. O Conselho é composto por membros, que representam a sociedade civil e indicados pelo poder público. 

O diretor municipal de Cultura, Alex Queiroz, destacou a importância dos participantes na Conferência para debater as propostas apresentadas. Ele apontou a importância que a Prefeitura de Pimenta Bueno tem dado ao campo da Cultura, resultando na realização de vários eventos, inclusive de grande repercussão. “Hoje temos uma extensa agenda de atividades culturais sendo realizada em nosso município”, disse.

Para o Chefe de Gabinete Amaury Carlos, que representou o Prefeito Delegado Araújo, o evento foi de suma relevância, para evidenciar o passado, dinamizar o presente e enriquecer o futuro da história das comunidades. “É no planejamento e investimento da cultura que poderemos garantir um mundo cada vez melhor para as futuras gerações”, finalizou.

 

Prefeitura de Pimenta Bueno