Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de Pimenta Bueno promoverá 1ª Gincana de Educação Ambiental envolvendo alunos das Escolas Municipais


Publicado em: 12/08/2019 13:15 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

 




 

A 1ª Gincana de Educação Ambiental tem como princípio fundamental a sensibilização e o envolvimento da comunidade escolar de nosso município e a interação de nossa sociedade em questões relevantes ao meio ambiente. Foi lançada oficialmente no ultimo dia 06 com a presença dos diretores e a Secretária Municipal de Educação Marcilene Rodriguês e envolverá os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino. 

O principal objetivo dessa promoção, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente é incentivar os alunos quanto ao envolvimento na Coleta Seletiva. Incentivando-os a contribuir na separação correta do lixo e a destinação dos lixos recicláveis, trabalhando a consciência ambiental por meio da competição, a escola que mais arrecadar será a campeã e receberá premio. 

As atividades serão executadas pelos alunos, e valem pontuações que serão somadas no final da gincana, as tarefas consistem que os alunos levem os materiais recicláveis para as escolas e depositem nos bags que estão em lugares apropriados para receberem este material reciclável nas escolas no período de Agosto a Novembro. E a cada semana serão recolhidos pela Associação dos catadores. 

Segundo o Coordenador de Educação Ambiental. “O objetivo é envolver os alunos e aproximar a população com ações de conscientização quanto a coleta seletiva e a preservação ambiental. Vamos reunir os estudantes em uma disputa sadia e alegre, promovendo assim a conscientização através da educação em Pimenta Bueno de maneira participativa e diferente”, explica Marcelo Portella. 

Mais informações pelo telefone (69) 3451- 3895, na Secretaria do Meio Ambiente, falar com Marcelo Portella, ou pelo e-mail: semagri.pb@hotmail.com ou pela fanpage https://www.facebook.com/Coleta-Seletiva.


Prefeitura de Pimenta Bueno