Semana Nacional de Trânsito é lançada em Pimenta Bueno

Publicado em: 17/09/2019 11:23 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito - COMTRAN lançou hoje (17) a Semana Nacional de Trânsito, campanha voltada para a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito. O evento ocorreu na escola Sandoval Meira e envolveu alunos, professores e convidados. Este ano, o tema é "No Trânsito o Sentido é a Vida" e a semana ocorrerá no período de 18 a 25 de setembro.

Segundo os órgãos de controle, Pimenta Bueno ocupa o quinto lugar no ranking dos municípios com maior número de acidentes e primeiro lugar em gravidade no trânsito na proporcional por habitantes, somente no mês de agosto de 2019 foram registrados 48 acidentes.

De acordo com o diretor de Trânsito, Nilzomberto Leite que na solenidade representava o Prefeito Delegado Araújo destacou que o objetivo da semana é sensibilizar as pessoas para a questão do trânsito. "A idéia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre as ações que cada um pode fazer para construir um trânsito mais seguro. É muito importante que façamos uma reflexão e desenvolvemos ações concretas", explica.

“As crianças são grandes multiplicadoras de informação. Brincando, elas aprendem, transmitem o conhecimento às famílias e se tornarão motoristas mais conscientes no futuro. A educação é sempre uma prioridade”, afirmou a professora, Anglisei Nascimento que representou a secretária municipal de educação.

Ações - Para envolver a cidade no debate proposto, a programação da Semana do Trânsito traz uma série de atividades. As ações visam incluir todos os públicos através de pit stop que serão realizados em diversos pontos da cidade e palestras nas escolas.

Participaram também do lançamento representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Ciretran, Coordenadoria Regional de Educação e Coordenadoria Municipal de Trânsito.